Entre com seu login

Não é cliente?

Cadastre-se

Subestação de Arvorezinha tem mais de 80% das obras concluídas

Data:
18/10/2022
Escrito por:
Assessoria de Imprensa

A RGE já concluiu mais de 80% das obras da Subestação Arvorezinha. O investimento total de R$ 69,5 milhões aumentará a confiabilidade no atendimento aos consumidores e beneficiará mais de 10,6 mil clientes dos municípios de Arvorezinha, Ilópolis, Putinga, Anta Gorda, Guaporé e Soledade. Os trabalhos propiciaram ainda a criação de 107 vagas de emprego. A estrutura está localizada às margens da RS-332, na entrada do município.


De forma prática, as obras representarão uma redução nos riscos de interrupção do fornecimento e maior velocidade no restabelecimento do serviço, além de possibilitar a expansão do sistema elétrico da região. As intervenções também vão proporcionar aumento de capacidade e confiabilidade para atendimento ao mercado da região, através da redução da extensão dos alimentadores das SEs Guaporé e Soledade, além da melhoria nos perfis de tensão e redução do carregamento da SE Guaporé.


Para o Gerente de Engenharia da RGE, Roberto Pressi, este é um investimento que impacta diretamente na qualidade do serviço. "Esta é uma importante obra que possibilitará um reforço para o sistema de distribuição de energia elétrica da região, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social”, afirma Pressi.


Atuação ESG – No âmbito das ações ESG, para 2022 a RGE tem duas turmas de escola de eletricistas para mulheres em andamento nas regiões metropolitana e serra. A distribuidora também contribui para o desenvolvimento das comunidades, por meio de ações do Instituto CPFL, como o Projeto Carreta Literária e o RGE nas Escolas. Esses projetos apoiam iniciativas sociais que trabalham através da cultura e esporte no contraturno das escolas, atendendo crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, nas cidades de Novo Hamburgo, São Leopoldo, Santo Ângelo, Bento Gonçalves, Palmeira das missões, Vacaria, São Luiz Gonzaga, Nova Roma do Sul e Pinto Bandeira. Na área socioambiental, a empresa investe em programas como o RGE nos Hospitais, que incentiva projetos de humanização e melhorias em hospitais públicos, resultando em economia no consumo de energia dessas instituições, e ainda ajudando a salvar mais vidas. Para esse ano, estão previstas outras nove instituições em oito cidades (Caxias do Sul, Flores da Cunha, Farroupilha, Guaporé, Montenegro, Canela, Veranópolis e São Leopoldo).


Como a segurança é um valor inegociável em todas as empresas do grupo CPFL, a RGE mantém o programa “Guardião da Vida”, que busca levar para a população informações sobre os cuidados que devem ser levados em consideração ao executar trabalhos próximo à rede elétrica, como a realização de podas ou na construção civil, entre outras.