
RGE regulariza fornecimento para mais de 50 clientes em Soledade
Data:
Escrito por:
Instalação da entrada da energia na residência dentro dos padrões técnicos e de segurança sem nenhum custo para os moradores
A RGE finalizou recentemente as obras de regularização do fornecimento de energia elétrica para 55 clientes de Soledade. Com investimento de R$ 126,5 mil, a distribuidora, por meio do Programa de Eficiência Energética (PEE), atuou em pontos de vulnerabilidade social do Município, onde os clientes recebem energia em condições precárias ou mesmo por ligações irregulares.
A regularização consiste na instalação da entrada da energia na residência, com medidor, poste e cabeamento (ramal de ligação), dentro dos padrões técnicos e de segurança. Os equipamentos e a execução do serviço não têm nenhum custo para o consumidor. Tudo é pago pela RGE.
Segundo a analista do Programa de Eficiência Energética da RGE, Julia Carla Madalóz, essas ações oferecem maior qualidade e segurança aos clientes. “A regularização do fornecimento de energia elétrica tem um grande impacto na segurança da população e na qualidade da energia. Ligações irregulares oferecem risco constante de curto-circuito, podendo não apenas danificar a rede de distribuição, mas também trazer perigos a população”, destaca Madalóz.
Os novos clientes passam a ter, além de um fornecimento de energia elétrica confiável e de qualidade, inclusão social, uma vez que a fatura de energia é um dos comprovantes de residência mais respeitado. Os benefícios ainda estendem-se para todos os consumidores de uma forma geral, pois as ligações irregulares impactam no aumento do valor da conta dos clientes regulares, pois parte dessa energia desviada é retida na tarifa.
A RGE trabalha em sintonia com o poder público local na identificação de novos cadastros para a regularização, priorizando áreas e famílias com maior vulnerabilidade social.