
RGE dará continuidade às obras na rede elétrica de Cachoeira do Sul
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A RGE dará continuidade na importante intervenção de manutenção em parte da rede elétrica de Cachoeira do Sul. As ações, que iniciaram em 31 de julho, aumentam a confiabilidade, continuidade do serviço e robustez do sistema de distribuição de energia.
A próxima etapa será executada em 28 de agosto, quando a RGE finalizará a substituição de postes, a compactação da rede que atende o Município, além do mutirão de poda, com apoio da Prefeitura e do Exército Brasileiro. Os serviços ocorrerão na Rua Marechal Floriano, no centro, entre 8h e 14h. O objetivo da distribuidora é retirar árvores de grande porte, como exemplares de Tipuanas condenadas pela defesa civil, diminuindo assim o risco de quedas de energia causadas pelo toque da vegetação na rede.
A alteração da rede convencional para o modelo compacto se faz por meio da substituição de cabos comuns por outros, protegidos, o que também previne interrupções ocasionadas pelo toque de galhos e árvores nos fios. Desta forma, a RGE garante um sistema ainda mais robusto e confiável. As obras oferecem ainda mais qualidade no fornecimento de energia e beneficia diretamente mais de 360 clientes de Cachoeira do Sul.
Durante os trabalhos* serão necessárias interrupções do fornecimento de energia elétrica em 28 de agosto, entre 8h e 14h.
*Em caso de chuva, a manutenção será adiada.
Desligamentos programados: são procedimentos realizados pela RGE para situações especiais, como troca de equipamentos, manutenção na rede e reposição de peças e componentes. Esse processo é necessário para garantir a segurança dos profissionais, da comunidade e da própria rede, não servindo para situações de desligamentos emergenciais, como os causados por temporais ou acidentes de trânsito.
Como receber os avisos no celular? Os mais de 3 milhões de clientes da RGE podem se cadastrar para receber gratuitamente os avisos de desligamentos programados por meio do QR Code, apontando a câmera do seu celular ou pelo site www.rge-rs.com.br/desligamentoprogramado.

Para o cadastro é necessário informar número de telefone e endereço de e-mail, tendo em mãos o Seu Código (número que consta nas contas de energia de cada unidade consumidora). Para aqueles que não são atendidos pela RGE, a informação está disponível através de pesquisa por cidade da área de concessão da distribuidora.