
Novo escritório da CPFL Renováveis é inaugurado em Natal
Data:
Escrito por:
Empresa do Grupo CPFL tem 33 parques em operação no Estado e emprega cerca de 60 colaboradores
O novo escritório da CPFL Renováveis em Natal (RN) foi inaugurado nesta quinta-feira, 17. O evento marcou o retorno das atividades administrativas da empresa, de maneira física, à capital potiguar após uma lacuna em função da pandemia.
Braço de geração renovável de energia do Grupo CPFL, a CPFL Renováveis tem cerca de 60 colaboradores no Rio Grande do Norte e gera mais de 120 empregos indiretos, entre as áreas administrativa, de campo e de obras. A sede passa a funcionar no bairro Lagoa Nova.
A presença da companhia no Estado já é bastante consolidada em função dos sete complexos eólicos, que somam 33 parques. O último a entrar em operação foi o Complexo Gameleira, em Touros, há um ano. O Rio Grande do Norte concentra dois terços dos 49 parques eólicos da CPFL Renováveis, gerando cerca de 3.427.788 MWh.
Pela companhia, prestigiaram a inauguração do novo escritório XinJian Chen, diretor-presidente CPFL Renováveis, Francisco Galvão, diretor de Operação e Manutenção da CPFL Renováveis. Entre as autoridades do Estado, participaram Manoel Bernardo, Prefeito Municipal de João Câmara, João Maria, secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do RN, seu adjunto, Carlos Nobre, e Silvio Torquato, secretário de Desenvolvimento Econômico do estado.
Projetos sociais. A atuação da CPFL no Rio Grande do Norte gera energia e também transformações sociais. Um dos projetos executados pela companhia trará água potável para cerca de três mil moradores de comunidades indígenas de João Câmara. O projeto de dessalinização teve investimento de R$ 8 milhões por parte da CPFL Renováveis e da State Grid.
Além dele, outro projeto foi desenvolvido em Touros. As ações melhoraram as condições socioeconômicas e ambientais das regiões de atuação, beneficiando mais de 12 mil pessoas em 23 comunidades do município.