
No Dia do Consumidor, CPFL Energia alcança 5 milhões de contas digitais e reforça aposta na digitalização
Data:
Escrito por:
A CPFL Energia atingiu a marca de 5 milhões de contas digitais e consolida o formato como uma alternativa eficiente e sustentável para seus clientes. A iniciativa permite que os consumidores recebam a fatura por e-mail, eliminando a necessidade de impressão, o que ajudou a preservar 7.500 árvores em 2024, e proporciona praticidade e uma mudança no relacionamento com seus clientes.
Com a adesão ao formato digital, os clientes recebem sua conta com até cinco dias de antecedência, permitindo maior controle sobre o pagamento das faturas e reduzindo o risco de extravios e atrasos. Além disso, podem contar com mais segurança, uma vez que o acesso é protegido com senha e o envio é realizado pelos remetentes oficiais, e facilidade no pagamento via PIX.
“A digitalização reforça a nossa estratégia de oferecer uma experiência ágil e eficaz ao cliente. Comemorar os 5 milhões de contas digitais nesse Dia do Consumidor (15/03) demonstra que estamos investindo constantemente em melhores serviços e canais de atendimento, pois sabemos que o perfil dos clientes é cada vez mais digital”, afirma Gustavo Uemura, diretor Comercial da CPFL Energia.
Como aderir à conta digital:
Clientes que ainda recebem a conta impressa podem realizar a migração para a versão digital de forma simples e rápida. O processo pode ser feito pelo site da CPFL, basta informar o CPF ou CNPJ do titular e um e-mail de contato para ativação do serviço.
O formato está disponível para clientes residenciais e comerciais de baixa tensão atendidos pelas distribuidoras do grupo CPFL, que opera em 687 municípios nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná.