Entre com seu login

Não é cliente?

Cadastre-se

Mais de 1.100 famílias em Itupeva receberam apoio da CPFL Piratininga com regularização gratuita de energia

Data:
07/10/2022
Escrito por:
Assessoria de Imprensa

A CPFL Piratininga investiu R$ 990 mil na construção da rede de energia que possibilitou a regularização de ligações clandestinas para 1.180 famílias que vivem no bairro Barão da Boa Vista, em Itupeva. O investimento beneficia a população local que agora conta com rede elétrica em 100% do bairro e pode receber o sistema de iluminação pública da prefeitura. 


O trabalho contou com ação conjunta da CPFL e da Prefeitura Municipal de Itupeva, que levantou e mapeou as 74 ruas existentes no local. Foram instalados 280 postes, 70% deles feitos de fibra, uma nova tecnologia mais leve e fácil de instalar. 


“Ações conjuntas como esta são de extrema importância, não apenas para a CPFL, mas para resgatar a dignidade de muitas famílias por meio do fornecimento de energia de qualidade, com total segurança e tudo regularizado, já que ligações irregulares, além de representarem perigo, causam prejuízos financeiros.”, diz Carlos Zamboni Neto, presidente da CPFL Piratininga.





Rede de energia elétrica em 100% do bairro Barão da Boa Vista (Foto: Divulgação/CPFL) 





Trabalho de instalação da rede de energia elétrica e postes (Foto: Divulgação/CPFL) 


Números da obra – Barão da Boa Vista, Itupeva/SP


  • Investimento: R$ 990 mil

  • Famílias contempladas: 1.180

  • Postes: 280 unidades

A ação faz parte do plano de regularização de áreas, do Grupo CPFL Energia, que pretende alcançar 11 mil famílias, em 2022. A CPFL Piratinga já contemplou 3.800 famílias somente esse ano.


"Gato'' deixa a conta mais cara. A CPFL Piratininga reforça que furto de energia é crime, pode trazer riscos à segurança das pessoas e prejudica diretamente a população com instabilidade no fornecimento de energia. Além disso, a pessoa que for flagrada cometendo a irregularidade terá cobrados os valores retroativos referentes ao período em que deixou de pagar pelo fornecimento. 


As irregularidades também podem deixar a conta de luz mais cara para todos os consumidores, já que a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) reconhece a ação como uma "perda comercial", e parte deste valor compõe a tarifa de energia. Outra consequência das fraudes e furtos é a piora na qualidade do serviço de distribuição de energia, uma vez que as ligações clandestinas sobrecarregam as redes elétricas.


Denuncie. Clientes da CPFL Piratininga podem contribuir de forma sigilosa, para o combate às irregularidades por meio dos canais disponibilizados pela concessionária. Denúncias podem ser realizadas pelo aplicativo “CPFL Energia”, disponível para todas as plataformas de dispositivos móveis, pelo site www.cpfl.com.br/fraude, ou pelo e-mail [email protected]​.


Dados da CPFL Piratininga. Em todas as cidades atendidas pela CPFL Piratininga (26 municípios), a empresa identificou 12.931 fraudes em 2022, 26% menor que no mesmo período de 2021, quando foram 17.528 casos.


A CPFL Energia foi reconhecida pelo Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União (CGU) com o selo Pró-Ética, edição 2020/2021, que destaca as empresas que adotam, de forma voluntária, medidas de integridade voltadas para a prevenção, detecção e resolução de atos de corrupção e fraude.