Entre com seu login

Não é cliente?

Cadastre-se

CPFL Soluções amplia portfólio de produtos para o mercado livre de energia

Data:
06/11/2024
Escrito por:
Assessoria de Imprensa

A CPFL Soluções acaba de lançar três novos produtos em seu portfólio varejista voltado para o mercado livre de energia: as modalidades Flex Ilimitada, Flex Fit e Pós-fixada. Tal como o que ocorre no mercado financeiro, onde os clientes podem escolher seus produtos de acordo com o seu perfil, a ampliação do portfólio permite mais flexibilidade e controle sobre os custos com energia, ajustando o nível de economia e a exposição ao risco conforme as características e a necessidade de cada empresa, seja ela conservadora, moderada, aberta a riscos ou mais agressiva.


A novidade soma-se ao Economia Garantida, um produto já consolidado entre os clientes que migraram para o mercado livre em 2024, com o suporte da CPFL Soluções. “O Economia Garantida oferece um modelo de desconto fixo mensal em contrato, garantindo previsibilidade para aquelas empresas que querem ter certeza de economia nos custos de energia. Com ele, o cliente obtém economia assegurada ao longo do contrato, independentemente das variações no preço da energia, sem exposição ao risco de flutuações do mercado”, explica Ricardo Motoyama, Presidente de Comercialização de Energia da CPFL Soluções.


“Com a ampliação do portfólio, parte importante do trabalho da CPFL Soluções será justamente avaliar todas as possibilidades para que o empresário possa tomar a decisão do que é melhor para o seu negócio. Por exemplo, os contratos com preço fixo são uma ótima opção para proteger-se de aumentos nos preços da energia. Porém, ela pode ser mais cara do que o preço flutuante, que varia de acordo com a tarifa da energia”, alerta.  


Diferença entre os contratos - Ao escolher o modelo de contratação Flex Ilimitada, como o nome sugere, a empresa pode variar o consumo sem preocupações. A economia é verificada entre o preço contratado e a tarifa do cliente cativo.


Na Flex Fit, os encargos também são integralmente cobertos pela empresa, mas neste caso, o contratante pode variar até 30% do consumo acordado. A economia se dá pela diferença entre o preço contratado somado as compras de energia no curto prazo (caso necessário) e a tarifa do cativo.


Já com o Pós-fixado, os encargos do mercado de energia são cobrados à parte, portanto é importante que o cliente tenha uma análise mais detalhada da sazonalidade da empresa.


Migrações crescentes - Os interessados nos benefícios do Mercado livre não param de crescer no Brasil. Segundo a CCEE, a quantidade de migrações dos primeiros quatro meses de 2024, já são 21% maiores que de todo 2023.


“Nos últimos 20 anos, grandes consumidores de energia têm optado pela migração como forma de otimizar seu consumo e obter descontos na conta de energia elétrica. As vantagens econômicas desse modelo são atrativas e consistentes. No entanto, o processo exige que os consumidores tenham suporte de gestão, por meio de empresas experientes e sólidas. Isso significa que é preciso um parceiro capaz de entregar a energia contratada, independentemente da volatilidade do mercado”, conclui Motoyama.


Além de oferecer assessoria e planejamento energético customizado, a CPFL Soluções também conta com um simulador simples, rápido e gratuito que ajuda a descobrir o potencial de desconto ao migrar para o Mercado Livre de energia. O cálculo está disponível para empresas com contas acima de R$ 5 mil no  https://bit.ly/simuladorcpfl