A CPFL Renováveis inaugurou em Americana (SP) um novo Centro de Operação de Contingência da Geração Renovável. A instalação foi criada para garantir a continuidade do monitoramento e controle dos ativos de geração renovável da companhia em todo o país, atuando como estrutura reserva: caso o centro principal fique indisponível por qualquer motivo, o novo espaço assume imediatamente todas as operações, assegurando a manutenção do serviço sem interrupções.
Em frente ao Centro, parte da equipe da CPFL Renováveis: o diretor de Engenharia e Tecnologia Augusto Cezar Mileo Gregatti; o gerente de Operação e Climatologia, Gilson Mileo Carvalho; o diretor estatutário Mr. XinJian Chen; Maria Elisa Novaes Delgado, diretora da Operação e Execução, e Filipe Moraes Monteiro, gerente de operação (Foto: Divulgação/CPFL)
“Mais do que uma infraestrutura complementar, este novo centro representa nosso compromisso com confiabilidade, preparo e excelência operacional. Ao avançar em redundância e segurança, fortalecemos a resiliência da nossa operação em geração renovável e reforçamos nossa capacidade de resposta em cenários críticos”, afirma Maria Elisa Novaes Delgado, diretora da CPFL Renováveis.
Instalação foi criada para garantir o monitoramento e controle em todo o Brasil (Foto: Divulgação/CPFL)