
CPFL Paulista regulariza energia para 132 famílias no Bairro dos Sessenta, em Pederneiras
Data:
Escrito por:
A CPFL Paulista acaba de concluir as obras de regularização do fornecimento de energia elétrica para 132 famílias no bairro dos Sessenta, em Pederneiras. O projeto contou com o investimento de mais de R$ 360 mil e envolveu a construção de redes elétricas para as instalações que, até então, eram energizadas a partir de ligações irregulares.
A regularização permite que essas famílias sejam atendidas com energia segura e de qualidade, e recebam as faturas como comprovantes de endereço, garantindo assim mais visibilidade e respeito junto à sociedade. Já outro importante benefício da regularização é o impacto para todos os consumidores da empresa, afinal, as ligações irregulares representam sérios riscos à segurança das pessoas, podendo causar instabilidade no fornecimento e comprometer a qualidade do serviço oferecido. Além disso, as ligações irregulares têm o potencial de aumentar o valor da conta para todos os consumidores. A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) distribui parte dos prejuízos causados pelas perdas comerciais, termo utilizado para descrever essas irregularidades, para a tarifa de energia.
No bairro, além a construção das redes de distribuição, foram instalados 61 postes de energia, 3 transformadores, 1,18 km de rede compacta primária e 1,8 km de rede secundária. Todos os componentes destinados aos novos clientes estão dentro das normas técnicas e de segurança. Além disto, foram substituídas 80 lâmpadas convencionais por lâmpadas de LED através de recursos de Eficiência Energética da CPFL Paulista.
Estiveram presentes no evento de entrega, realizado em 8 de fevereiro, o vice-prefeito Joãozinho; a coordenadora do Procon, Ana Cláudia de Jesus da Silva Torres; a representante do bairro, sra. Nazaré; o coordenador de Operações de Campo da CPFL Alan Crepaldi; o técnico de Operações de Campo da CPFL Evandro Bártole; o coordenador de Atendimento da CPFL Paulo Henrique de Campos Jr., e a consultora de Relacionamento da CPFL Orzila Ortega, além de moradores.
Tarifa Social – Outra iniciativa da CPFL voltada para apoiar consumidores é a busca ativa de pessoas com potencial para receber os benefícios da Tarifa Social de Energia Elétrica. O programa foi pensado para ajudar consumidores de baixa renda com descontos de até 65% nas contas de energia. Mas, para isso, é necessário ter cadastro no CadÚnico e estar com as informações, no sistema, atualizadas e idênticas às das faturas.
São elegíveis ao benefício:
Família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário-mínimo nacional;
Família inscrita no CadÚnico com renda mensal de até três salários-mínimos, que tenha entre seus integrantes portador de doença ou deficiência (física, motora, auditiva, visual, intelectual e múltipla) e necessite fazer tratamento, procedimento médico ou terapêutico com uso continuado de aparelhos, equipamentos ou instrumentos que dependam de energia elétrica;
Família indígena ou quilombola inscrita no CadÚnico;
Idosos com 65 anos ou mais ou pessoas com deficiência, que recebam o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC), nos termos dos artigos 20 e 21 da Lei nº 8.742, de 7 de dezembro de 1993.

Evento de entrega das obras de regularização do fornecimento de energia no bairro dos Sessenta, em Pederneiras.

Estiveram presentes no evento de entrega autoridades, moradores do bairro e representantes da CPFL Paulista.