
CPFL Paulista realiza operação especial para organizar fios em Campinas
Data:
Escrito por:
A ação do tempo ou veículos com alturas maiores que as permitidas pelas leis de trânsito podem arrebentar os fios de energia ou de telefonia. Para evitar cabos soltos pelas ruas, a CPFL Paulista tem feito um trabalho constante para organizar os postes junto às empresas de telecomunicações, já que estas são, por normas regulamentadas, responsáveis por seus cabos.
Em 2022, a CPFL Paulista emitiu cerca de 80 mil notificações às operadoras de telefonia, internet e TV a cabo. Em 2023, o número foi de 312 mil. Somente em Campinas, em 2023 foram aplicadas mais de 47,2 mil notificações às empresas com irregularidades em seus cabos, um número 153% maior que o registrado em todo 2022.
Além das notificações, a CPFL Paulista retirou, em 2023, mais de 33 toneladas de cabos na cidade, pertencentes a empresas que não cumpriram com a determinação do órgão regulador, após notificações. De janeiro a março deste ano, o volume foi de 8,2 toneladas.
A partir do dia 27/5, o foco da operação realizada em Campinas será no bairro Cambuí, com previsão de revisão no cabeamento de telecomunicações em mais de 1,5 mil postes. “Essa ação vai ao encontro do nosso compromisso com a segurança da população, por isso temos nos esforçado para eliminar cabos soltos ou caídos em toda a nossa área de atuação”, afirma Fernando Amaral Zica, consultor de relacionamento da CPFL Paulista.