
CPFL Energia é reconhecida com o Selo Pró-Ética da CGU pela quarta vez
Data:
Escrito por:
A condecoração é resultado da evolução e maturidade do Programa de Integridade da companhia, alinhando-o aos valores da empresa
Pela quarta vez, a CPFL Energia, uma das maiores empresas do setor elétrico brasileiro, é reconhecida com o Selo Pró-Ética -- promovido pela Secretaria de Transparência e Prevenção da Corrupção (STPC) da Controladoria-Geral da União (CG), com apoio de instituições parceiras às empresas que se destacaram no combate aos atos de corrupção e fraude na edição 2020/2021.
“Essa conquista reforça o nosso compromisso com a transparência, equidade, prestação de contas e responsabilidade corporativa. Este é um trabalho infinito que o grupo CPFL vem realizando há mais de 20 anos”, afirma Gustavo Gachineiro, vice-presidente de Relações Institucionais e Jurídico.
Desde 2018, o grupo CPFL promoveu ações de atualização das práticas do seu Programa de Integridade, incorporando iniciativas importantes relacionadas às diretrizes que orientam a ética em todas as suas relações. A exemplo, citamos o Procedimento de Conflito de Interesses, o Código de Ética para Fornecedores e o Procedimentos de Brindes, Presentes e Hospitalidades, bem como a revisão da Política Anticorrupção e do Procedimento de Relacionamento com Agentes Públicos. Esse movimento é contínuo e fortalece a cultura de integridade que é um dos nossos valores e que determina nossas ações no dia a dia.
“Precisamos destacar a importância de premiações que incentivam empresas a implementarem medidas contra corrupção e fraude, além de promover uma cultura organizacional de integridade”, reforça Gachineiro.
A entrega do prêmio aconteceu em 7 de dezembro, durante a 1ª Conferência Internacional de Promoção da Integridade, em Brasília.