A CPFL Energia foi reconhecida mais uma vez pelo CDP (Carbon Disclosure Project), uma das principais organizações globais de avaliação ambiental, ao integrar novamente a A List de Mudanças Climáticas e, pela primeira vez, a A List de Segurança Hídrica em 2025. Com isso, a companhia passa a fazer parte do grupo de empresas Double A List, que obtêm a pontuação máxima (“A”) em mais de uma agenda ambiental.
O reconhecimento reforça a consistência da estratégia ESG da CPFL e posiciona a companhia entre um seleto grupo de empresas líderes globais em transparência, governança e gestão ambiental. Em um universo de mais de 20 mil empresas pontuadas no CDP, apenas 4% entraram na A List Corporativa de 2025.
Na agenda de Mudanças Climáticas, a CPFL avançou de forma significativa ao longo do último ciclo, com destaque para a validação de suas metas de redução de emissões de gases de efeito estufa pela Science Based Targets initiative (SBTi), uma matriz 100% renovável e a redução de 59% das emissões de 2024 em relação a 2021.
Já na agenda de Segurança Hídrica, a companhia passou a integrar a A List ao ampliar a divulgação das ações de gestão de riscos e identificação de oportunidades relacionadas à água, especialmente nas unidades de geração. O avanço reflete o fortalecimento da governança e da transparência após os eventos climáticos extremos registrados no Rio Grande do Sul em 2024, incluindo enchentes que reforçaram a importância da adaptação e da resiliência operacional frente às mudanças climáticas.
Estar na Double A List do CDP significa que a CPFL está no mais alto nível de liderança ambiental, de forma transparente, com entrega de resultados reais e significativos para o clima e para a água.“Estar na Double A List do CDP reflete uma atuação consistente, baseada em dados, transparência e ações concretas para enfrentar os desafios climáticos e impulsionar a transição energética”, afirma Rodolfo Sirol, diretor de Sustentabilidade e Meio Ambiente do Grupo CPFL.