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Alesta passa a atender os mais de 4,9 milhões de clientes da CPFL Paulista

Data:
03/02/2023
Escrito por:
Assessoria de Imprensa

Lançada em abril de 2021 pela CPFL Energia, a Alesta passou por um período piloto, atendendo, exclusivamente, os clientes da CPFL Piratininga. Em agosto de 2022, a fintech expandiu e passou a atender também os clientes da CPFL Santa Cruz. No final do ano passado, de acordo com o plano de expansão, o serviço foi levado para a CPFL Paulista e, até o final de 2023, passará a beneficiar todos os clientes do grupo nas quatro distribuidoras – incluindo a RGE –, além de incorporar mais opções de pagamentos à plataforma.


Durante todo o ano fiscal de 2022, a Alesta fechou mais de 17.000 contratos, representando um montante de R$ 11,3 milhões de contas de energia que foram liquidadas com as distribuidoras do Grupo CPFL. No período de 12 a 31 de dezembro, a área de concessão da CPFL Paulista foi responsável por 2.122 clientes beneficiados, representando 66% do número total de contratos fechados em dezembro de 2022.


“Até o final de 2023, queremos crescer em até 400% além de levar mais inovação para facilitar e apoiar os nossos clientes. Esta expansão por etapas é parte importante da nossa estratégia. Com ela, conseguimos entender e aperfeiçoar a jornada do cliente com suas necessidades, bem como características do público-alvo. Assim ampliamos a performance e integração dos ambientes digitais, além da estrutura de atendimento e regulatório para chegar em um modelo eficaz”, diz Fernando Rocha Antonaglia, diretor da Alesta.


Com processo totalmente digital, o empréstimo da Alesta é uma maneira simples, fácil e sem burocracia de quitar uma ou mais contas de energia, sem a necessidade de sair de casa. Na Alesta, o cliente escolhe o valor e pode pagar em até 15 parcelas. Após a simulação e avaliação de crédito e, concordando com o valor, a aprovação é rápida, o empréstimo é contratado e as faturas parcelas de energia quitadas diretamente com a distribuidora de energia. O valor será debitado diretamente nas próximas contas.  


O benefício do débito em conta é atender principalmente os consumidores que não têm acesso a conta bancária e cartão de crédito, e para aqueles que possuem, mas preferem utilizar o limite do cartão para outras despesas.


Os clientes que quiserem conhecer a plataforma e regularizar a sua situação poderão acessar na área de “débitos e 2º via de conta”, e posteriormente clicar na opção de “parcelamento” dentro do App ou da área logada do portal CPFL, ou mesmo acessar diretamente o site www.cpfltotal.com.br/negocie. Nas duas opções é necessário realizar um novo cadastro e seguir todos os passos.