Entre com seu login

Não é cliente?

Cadastre-se

CPFL Energia é eleita como a melhor concessionária de serviços do Brasil pelo Prêmio Reclame AQUI 2024

Data:
12/12/2024
Escrito por:
Assessoria de Imprensa

A CPFL Energia foi eleita a melhor empresa na categoria "Concessionárias de Serviços – Grandes Operações" no Prêmio Reclame Aqui 2024, uma das principais premiações de atendimento ao cliente no Brasil. O reconhecimento, concedido pelo terceiro ano consecutivo, reflete o trabalho das distribuidoras CPFL Paulista, CPFL Piratininga e CPFL Santa Cruz, que fazem parte do grupo.  A RGE, que integra o Grupo CPFL e atua no Rio Grande do Sul, também foi uma das empresas de destaque na premiação de 2024, sendo uma das finalistas na mesma categoria.


O prêmio foi criado pela plataforma Reclame AQUI como reconhecimento à reputação de empresas que oferecem aos clientes uma boa experiência e um relacionamento ético e transparente. Companhias com as melhores reputações no site do Reclame AQUI são indicadas e escolhidas por meio do voto popular.


“Este prêmio reforça a importância de escutarmos e entendermos as necessidades dos nossos clientes, buscando resolver de forma ágil e eficiente qualquer situação. Investimos continuamente na melhoria de nossos canais de atendimento, como o aplicativo ‘CPFL Energia’, que centraliza diversos serviços e oferece mais praticidade. Nosso objetivo é garantir que os clientes tenham sempre uma experiência simples e eficaz”, explica Gustavo Uemura, diretor Comercial da CPFL Energia.


Respeito ao consumidor - Em outubro deste ano, a CPFL Energia conquistou outro reconhecimento na área de atendimento ao consumidor: o prêmio “Empresas que Mais Respeitam o Consumidor”, da Revista Consumidor Moderno, que na edição de 2024 levou em conta resultados de uma pesquisa conduzida pela CX Brain, em parceria com a Opinion Box. A pesquisa avaliou um total de 236 empresas em 47 segmentos e avaliou se a empresa cumpre o que promete; entende as necessidades como consumidor; é inovadora e oferece experiência figital; resolve necessidades, solicitações e/ou reclamações; tem atendimento solícito ágil e omnicanal; é inclusiva e acessível, entre outros critérios.





Gustavo Uemura, diretor Comercial da CPFL Energia, celebra com a equipe 


o prêmio Reclame Aqui 2024, conquistado pelo terceiro ano consecutivo



Investimentos - A CPFL Energia tem investido na digitalização e modernização dos canais de atendimento de suas distribuidoras de energia. Atualmente, mais de 90% dos atendimentos da companhia são digitais, com contínuas melhorias em plataformas como o site das distribuidoras e no WhatsApp, baseadas em pesquisas e avaliações contínuas da jornada dos clientes.

Com uso de análise de dados (data analytics), a CPFL Energia identifica demandas recorrentes que podem indicar problemas não resolvidos em seus canais tradicionais. Por isso, desenvolveu o CES (Customer Effort Score ou Índice de Esforço do Cliente), que monitora contatos repetidos ao 0800 e direciona um atendimento proativo, garantindo que nenhuma necessidade fique sem resposta.

Outro ponto fundamental do investimento na qualificação do atendimento foi a criação do Comitê de Clientes, um espaço para monitorar indicadores de desempenho e estabelecer objetivos claros para atender às principais demandas de clientes.