Entre com seu login

Não é cliente?

Cadastre-se

CEO da CPFL Energia faz sua estreia no Fórum Político de Alto Nível 2024

Data:
10/07/2024
Escrito por:
Assessoria de Imprensa

Gustavo Estrella, diretor-presidente da CPFL Energia, participou hoje pela primeira vez do Fórum Político de Alto Nível 2024 (HLPF, em inglês). O evento, que está acontecendo na sede das Nações Unidas em Nova Iorque de 8 a 17 de julho, teve como tema “Reforçar a Agenda 2030 e erradicar a pobreza em tempos de crises múltiplas: a entrega eficaz de soluções sustentáveis, resilientes e inovadoras”.


Estrella discursou a convite da Organização Global de Cooperação e Desenvolvimento de Interconexão Energética (GEIDCO, em inglês), abordando a “Cooperação e Benefícios Mútuos” no painel HLPF sobre “Interconectividade e Transição Energética Global para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)”. Ele compartilhou o compromisso do Grupo CPFL com a transição energética e seu impacto positivo sobre as mudanças climáticas globais.





Gustavo Estrella, CEO da CPFL Energia, no Fórum Político de Alto Nível 2024, em Nova Iorque - Divulgação CPFL


A GEIDCO, em colaboração com a State Grid Corporation of China (SGCC) e a State Grid International Development Co, Ltd (SGID), desempenhou um papel significativo na transição energética verde e no desenvolvimento com carbono zero. O HLPF 2024 aprofundou-se nos ODS 1 (Erradicar a pobreza), 2 (Acabar com a Fome), 13 (Combater mudanças climáticas), 16 (Promover sociedades pacíficas e inclusivas) e 17 (Fortalecer parceria global para o desenvolvimento sustentável), reconhecendo a natureza integrada e interligada desses objetivos. O fórum também apoiou a implementação da Declaração Política e outros resultados da Cúpula dos ODS para o avanço da Agenda 2030.


A CPFL Energia, empresa brasileira com portfólio completo em geração, transmissão, distribuição e serviços, tem como principal acionista a State Grid Corporation of China. Com uma visão de desenvolvimento de longo prazo e uma abordagem pragmática aos desafios de inovação e cooperação, a State Grid contribuiu com fortes competências para a companhia. O grupo está fortemente engajado no desenvolvimento sustentável por meio do seu Plano ESG 2030, que estabelece 23 compromissos públicos para ampliar a oferta de energia renovável e soluções de descarbonização nas cadeias de suprimentos de seus clientes.


“É uma honra participar de um evento que promove discussões tão necessárias sobre desenvolvimento sustentável. A cooperação entre nações é essencial para alcançar um futuro próspero e equilibrado para todos. A CPFL Energia está comprometida com a Agenda 2030 da ONU e seus ODS, conforme refletido em nosso Plano ESG 2030”, destacou Gustavo Estrella, diretor-presidente da CPFL Energia.