Entre com seu login

Não é cliente?

Cadastre-se

Indústria de Hortolândia recebe R$ 1,5 milhão em investimento em projetos de eficiência energética da CPFL Paulista

Data:
16/04/2024
Escrito por:
Assessoria de Imprensa

A CPFL Paulista acaba de concluir mais um projeto de eficiência energética na região metropolitana de Campinas. A distribuidora instalou uma usina solar fotovoltaica no parque industrial da Greenbrier Maxion, em Hortolândia. A empresa é responsável pela maior operação ferroviária da América do Sul. Além da nova planta geradora, parte da iluminação foi substituída por refletores com tecnologia LED. O projeto integra o programa de Eficiência Energética da CPFL Paulista e contou com investimentos da ordem de R$ 1,5 milhão.


Segundo o gerente de Eficiência Energética da CPFL Energia, Walter Barbosa Júnior, com a usina de geração renovável instalada pela concessionária, será possível obter uma economia anual estimada de 1511,12 MWh, energia suficiente para suprir o consumo de 637 residências por mês. “São em projetos como esse que a CPFL reforça seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social das cidades em que atua, viabilizando iniciativas de eficiência energética que beneficiarão empresas públicas e privadas da região”, afirma.  


Já na modernização do sistema de iluminação da Greenbrier Maxion, foram substituídas 947 lâmpadas por LED. Benefício que garante economia e melhoria na qualidade de iluminação, já que os novos refletores são mais eficientes e possuem maior tempo de vida útil em relação ao modelo anterior. “Também emitem menos CO2 ao meio ambiente”, reforça Walter.


“Além dos benefícios ambientais, essas iniciativas também trazem vantagens econômicas e operacionais para nossa empresa. A utilização de energia solar e iluminação LED nos permite reduzir nossos custos de energia a longo prazo, ao mesmo tempo em que aumentamos nossa eficiência operacional. Essa abordagem sustentável não apenas nos posiciona como líderes em nosso setor, mas também nos ajuda a criar um ambiente de trabalho mais seguro e saudável para nossos colaboradores”, destaca Eduardo Scolari, CEO da Greenbrier Maxion.