Entre com seu login

Não é cliente?

Cadastre-se

Novas estações avançadas da CPFL Paulista já estão em funcionamento em Piracicaba

Data:
04/04/2024
Escrito por:
Assessoria de Imprensa

Sob o compromisso de fornecer energia segura e confiável à Piracicaba e região, a CPFL Paulista investe continuamente em obras e iniciativas para qualificar ainda mais o sistema elétrico e oferecer um serviço ágil e eficiente nas cidades atendidas pela distribuidora na Região Metropolitana de Piracicaba. Desde 2022, a região já recebeu mais de R$ 164 milhões em ampliações, modernizações e novas estruturas como, por exemplo, as recém-inauguradas Estações Avançadas Santa Terezinha e Santa Cecília, responsáveis por levar mais agilidade ao despacho das equipes em campo.





EA Santa Terezinha agiliza operação da CPFL em pontos estratégicos de Piracicaba


Nessas bases operacionais, técnicos e eletricistas da companhia estão posicionados estrategicamente, prontos para executar serviços como ligações novas de energia e manutenções na rede elétrica. “Com duas novas estações avançadas em operação a população e indústrias locais serão beneficiadas com um serviço de qualidade e pensado para atender rapidamente as necessidades dos clientes”, reforça Clauber de Marchi Pazin, gerente de Operações de Campo da CPFL Paulista.


A Estação Avançada Santa Terezinha está na Avenida Reinaldo Zanim e apoia a operação da distribuidora nos bairros: Jardim Sônia, Parque São Matheus, Vila Sônia, Vila Industrial, Parque Orlanda I, Artemis, Santana, Santa Luzia, Costa Pinto, Vila Nova e Tanquinho. Na construção foram investidos mais de R$ 3 milhões.


Já a Estação Avançada Santa Cecília, na Avenida Antônia Pazinato Sturio, dá suporte para as equipes que atendem, além de Piracicaba, São Pedro, Águas de São Pedro, Saltinho, Charqueada, Rio das Pedras e Capivari. Ao todo, a companhia investiu cerca de R$ 2,8 milhões na nova estrutura.


Outros empreendimentos da CPFL Paulista também estão em execução na região e com previsão de conclusão até o fim deste ano. É o caso das ampliações da Subestação Piracicaba 2 - Beira Rio e da Subestação São Pedro, que representam um investimento total de R$ 58 milhões. Os aportes incluem ainda novas linhas de transmissão e redes distribuição adicionais.


Santa Maria da Serra também recebeu um importante aporte da distribuidora. Serão cerca de R$ 11 milhões para a construção da nova subestação de energia na cidade, que será responsável por controlar as tensões elétricas e oferecer mais flexibilidade operacional à rede de distribuição de energia.
 





EA Santa Cecília também já está em plena atividade beneficiando Piracicaba e região


Investimentos contínuos


No segundo semestre de 2023, a CPFL Paulista entregou a subestação Piracicaba 10 e a estação avançada Piracicamirim. Ambos totalizaram cerca de R$ 30 milhões investidos. Enquanto a subestação vem beneficiando mais de 45 mil clientes, com energia segura e qualificada, a EA Piracicamirim apoia a operação da CPFL Paulista em atendimentos em campo para mais de 200 mil clientes, incluindo as indústrias locais e estabelecimentos que oferecem serviços essenciais para a população, como fornecimento de água e tratamento de esgoto, além de hospitais e clínicas de saúde.  


“Com esses projetos entregues e já em operação, contribuímos para que a Região Metropolitana de Piracicaba siga em franco desenvolvimento. Conhecida por sua força na indústria de máquinas e na produção de açúcar, apoiamos as atividades dessas empresas e produtores com energia segura e de qualidade, fornecendo uma estrutura capaz de atender as demandas dos clientes e favorecendo a geração de novos negócios”, destaca o diretor-presidente da CPFL Paulista, Roberto Sartori.


Atendimento comercial


Integrada às principais tendências de mercado e inovação, a CPFL Paulista também investe em canais digitais de atendimento que facilitam e dão mais conforto e comodidade aos clientes. Por meio do site www.cpfl.com.br ou app CPFL Energia, é possível solicitar mais de 30 opções de serviços, sem a necessidade de deslocamento até agências ou ligação para o call center, entre eles segunda via de conta, troca de titularidade, solicitação de religação etc.


Outra vantagem dos canais digitais é o armazenamento dos dados cadastrais, não precisando recorrer à conta de luz para obter o código do cliente a cada solicitação.   Além disso, informações sobre falta de energia podem ser obtidas pelo site, app CPFL Energia e WhatsApp, que estão disponíveis 24 horas por dia.


Confira abaixo todos os canais digitais disponíveis:


·       Site: www.cpfl.com.br;


·       Aplicativo ‘CPFL Energia’ (para Android e iOS)]


·       SMS: 27351 com o SEU CÓDIGO


·        WhatsApp (19) 99908-8888;


·       Call Center 0800 010 1010.