Entre com seu login

Não é cliente?

Cadastre-se
Texto alternativo Projeto 0175 - IP FELIZ CPP21

Projeto 0175 - IP FELIZ CPP21

Texto

Saiba mais

Projeto 0175 - IP FELIZ CPP21

A RGE, uma empresa do Grupo CPFL, está renovando a iluminação pública da cidade de Feliz/RS, por meio do Programa de Eficiência Energética. Com um investimento de R$ 787,5 mil, a empresa está substituindo 616 lâmpadas de vapor de sódio por unidades de LED. A ação foi executada em parceria com o município, que aprovou o projeto na Chamada Pública de Eficiência Energética da distribuidora. 

As lâmpadas de LED, são até 80% mais econômicas que as lâmpadas antigas e duram cerca de três vezes. A RGE estima que o município tenha economia de R$ 203,5 mil ao ano com as contas de energia em função do novo sistema de iluminação. Isso se deve a 251,19 MWh/ano de energia economizada e uma redução na demanda de ponta de 46,28 kW. 

Quando comparado a dispositivos tradicionais, o LED na iluminação pública (IP) se destaca inicialmente por sua eficiência energética, mas além disso temos uma maior vida útil e redução das interferências e custos com manutenção da rede. 

Outras vantagens do uso de LED na IP, surgem como os benefícios ambientais. Esse dispositivo é livre de metais pesados e é composto por materiais recicláveis, além de ter vida útil prolongada, diminuindo a velocidade de descarte. 
 
Mas, além de vantagens econômicas, os LEDs trazem conforto visual e maior nitidez para os usuários de iluminação pública. Essa tecnologia tem facho de luz mais direcionado e apresenta maior índice de reprodução de cores, de até 90% para o LED e pouco mais de 20% para a de vapor de sódio, tradicionalmente empregada na IP. A renovação da iluminação das ruas de Feliz/RS, traz benefícios também aos moradores. Para a RGE é muito satisfatório poder contribuir com o município nessa área. A qualidade da nova iluminação nas vias públicas, oferece não só economia ao município, mas também mais segurança aos moradores. 

Tem uma oportunidade de Projeto? Entre em contato conosco

Fale com a CPFL