A partir desta segunda-feira (15/12), a CPFL Piratininga inicia a instalação dos novos medidores inteligentes de energia elétrica em Votorantim. A modernização faz parte de um conjunto de ações da distribuidora voltado à atualização do sistema elétrico, com o objetivo de tornar o atendimento mais eficiente e aumentar a segurança e a qualidade dos serviços prestados.
A substituição será feita diretamente no padrão de entrada de energia dos imóveis. As equipes estarão uniformizadas, com crachá de identificação, e não haverá cobrança de qualquer valor ou pedido de documentos. A presença dos técnicos ficará restrita a área onde fica instalada a caixa de medição, ou seja, não será necessária a presença das equipes em nenhum outro ambiente da residência ou estabelecimento.
A instalação do novo equipamento leva cerca de 20 minutos e ocorrerá de forma gradativa. “A parceria com a população é fundamental para que a troca dos equipamentos aconteça de forma segura e eficiente. A liberação do acesso à caixa de medição é uma exigência técnica prevista em resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e garante a viabilidade do projeto. Essa colaboração permite concluirmos a modernização do sistema elétrico e entregarmos todos os benefícios que essa nova tecnologia vai trazer para os nossos clientes”, explica Marcos Amorim, Consultor de Relacionamento da CPFL Piratininga.
“Caso haja qualquer dúvida, recomendamos que os clientes confirmem a identidade dos profissionais pelos canais oficiais da empresa. Nosso compromisso é garantir uma instalação segura, prática e confiável para todos”, orienta.
Nesta primeira etapa, serão substituídos em Votorantim 17 mil medidores em dezembro. Até o fim do projeto, serão cerca de 57 mil medidores substituídos na cidade. A troca vai garantir que nos próximos anos, os clientes acompanhem diariamente o consumo pelo aplicativo CPFL Energia, além de possibilitar o acesso a modalidades tarifárias diferenciadas, que serão implementadas conforme o avanço do projeto.
Durante o período de instalação dos novos medidores, a CPFL Piratininga reforça seus canais oficiais de atendimento para esclarecimento de dúvidas:
O projeto de medidores inteligentes integra o plano de modernização da CPFL Energia, que prevê a instalação de 2,1 milhões de novos equipamentos até 2028, com investimento total de R$ 1,2 bilhão.