Entre com seu login

Não é cliente?

Cadastre-se

Cachoeira do Sul recebe obras de melhoria na rede elétrica

Data:
20/05/2025
Escrito por:
Assessoria de Imprensa

A RGE inicia nesta semana uma importante etapa de obras na rede elétrica de Cachoeira do Sul, como parte do seu Plano de Manutenção. As ações envolvem 22 equipes que substituirão 64 postes e executarão a construção e manutenção de 8,9 quilômetros da rede de distribuição.


Com as intervenções, a RGE visa oferecer um sistema mais robusto e confiável, garantindo maior qualidade no fornecimento de energia e reduzindo a ocorrência de falhas para os clientes da região.


Durante os trabalhos, poderão ocorrer desligamentos programados que impactarão temporariamente o fornecimento em algumas áreas, visando a segurança da rede, da população e das equipes envolvidas.


Cronograma dos desligamentos programados:


  • Quarta-feira, 21/05 - das 12h às 18h: bairros Capané/Passo da Taquara.

  • Quinta-feira, 22/05 - das 11h às 18h: bairros Medianeira, Noêmia, Faxinal da Guardinha e Tibiriçá/Santa Helena.

  • Sexta-feira, 23/05 - das 11h30 às 17h20: bairro Noêmia.

  • Sábado, 24/05 - das 11h às 17h30: bairros Augusta, Visconde de Mauá, Barcelos, Carvalho, Centro, Frota, Marquês Ribeiro, Lajeado, Cristo Rei, Parque Primavera, Santo Antônio, Parque Xangri-lá, Rural, Vila Capão Grande, Vila Hípica, Vila Nova, Volta da Charqueada, Bom Retiro, Colina Verde, Santa Terezinha, Morada da Volta, Soares, Otaviano e Ponche Verde.

  • O que são desligamentos programados? São interrupções planejadas para a troca de equipamentos, manutenção da rede e reposição de peças, necessárias para garantir a segurança dos profissionais, da comunidade e da própria rede elétrica. Diferem dos desligamentos emergenciais causados por acidentes ou eventos climáticos.

  • Como receber avisos no celular? Os mais de 3 milhões de clientes da RGE podem se cadastrar gratuitamente para receber notificações de desligamentos programados pelo QR Code disponível ou pelo site www.rge-rs.com.br/desligamentoprogramado.




Para o cadastro, é necessário informar telefone, e-mail e o Seu Código — número que consta na conta de energia. Clientes fora da área da RGE podem consultar informações, por cidade, na página da distribuidora.