
RGE investe mais de R$ 20 milhões em Canoas em 2024
Data:
Escrito por:
A população de Canoas foi beneficiada, no último ano, com um investimento superior a R$ 20 milhões em obras de melhoria para maior robustez e qualidade no fornecimento de energia. A RGE, distribuidora do Grupo CPFL no Rio Grande do Sul, realizou mais de 400 obras de melhorias no município, somente em 2024, chegando à marca de 97% de toda sua rede elétrica ser composta por postes de concreto.
Além dos postes, em 2024 foram instalados 8 novos religadores telecomandados, que são equipamentos que permitem restabelecer a energia de forma remota nos casos de interrupção do fornecimento sem danos físicos na rede. Ao todo, Canoas possui 186 religadores.
Segundo o consultor de negócios da RGE, Cássio Rodrigo Lima, estas obras são importantes investimentos para as regiões beneficiadas, pois “são focadas na qualidade do fornecimento e para tornar a rede mais moderna e mais robusta. Isso tudo resulta na satisfação do cliente, que é o objetivo da RGE.”
Desligamentos programados – Em situações especiais, como troca de equipamentos, manutenção na rede e reposição de peças e componentes, é necessário realizar desligamentos programados na rede para garantir a segurança dos profissionais, da comunidade e da própria rede, não servindo para situações de desligamentos emergenciais, como os causados por temporais ou acidentes de trânsito.

Como receber os avisos no celular? Os mais de 3 milhões de clientes da RGE podem se cadastrar para receber gratuitamente os avisos de desligamentos programados por meio do QR Code, apontando a câmera do seu celular ou pelo site www.rge-rs.com.br/desligamentoprogramado.
Para o cadastro é necessário informar número de telefone e endereço de e-mail, tendo em mãos o Seu Código (número que consta nas contas de energia de cada unidade consumidora). Para aqueles que não são atendidos pela RGE, a informação está disponível através de pesquisa por cidade da área de concessão da distribuidora.