
Desafio nas alturas: Rodeio de Eletricistas da RGE coloca segurança e técnica à prova
Data:
Escrito por:
Assim que as equipes da RGE evidenciarão o espírito de competição dos eletricistas – e que, quando se trata de segurança e eficiência, não tem pra ninguém! Esta edição reunirá os profissionais para um desafio emocionante: executar tarefas do dia a dia com precisão, velocidade e, acima de tudo, segurança.
Na arena, um show de competência
As provas foram projetadas para simular situações reais de manutenção na rede elétrica, onde a execução correta dos procedimentos faz toda a diferença para evitar acidentes e garantir um atendimento eficiente aos clientes. Desde o manejo de equipamentos até a resolução de problemas complexos, cada etapa da competição reforça os princípios da segurança interdependente e da qualidade na operação.
"Nosso objetivo é fazer da segurança um reflexo natural no dia a dia de cada profissional. E nada melhor do que uma competição amigável para estimular esse comportamento e reconhecer aqueles que são verdadeiros guardiões da vida", destaca Ricardo Dalan, Diretor-Executivo da RGE.
Os melhores colocados garantem vaga para representar a RGE no Rodeio Nacional de Eletricistas da ABRADEE (Associação Brasileira das Distribuidoras de Energia Elétrica), em maio.
Guardiões da Vida dentro e fora da arena
O Rodeio de Eletricistas da RGE é mais do que uma competição – é um compromisso com a cultura da segurança. A iniciativa está alinhada à campanha "Guardião da Vida", que promove a conscientização sobre os riscos da eletricidade e incentiva a prevenção de acidentes.
Além de treinamentos constantes, a RGE, do Grupo CPFL, também leva essa mensagem para a comunidade por meio de palestras em escolas e encontros educativos. E para quem quiser tirar dúvidas sobre segurança elétrica, é só chamar o "Guardião no Zap" pelo número (19) 2042-1572.
A eletricidade exige atenção e responsabilidade – e eventos como esse reforçam o compromisso da CPFL em garantir um ambiente cada vez mais seguro para seus profissionais e para toda a sociedade.