Entre com seu login

Não é cliente?

Cadastre-se

Campinas celebra o Ano Novo Chinês com espetáculo gratuito de dança tradicional da China

Data:
31/01/2025
Escrito por:
Assessoria de Imprensa



Grupo de Danças da Universidade Minzu | Foto: divulgação


Em comemoração ao Ano Novo Chinês, Campinas recebe o espetáculo "Cores da China", apresentado pelo Grupo de Danças da Universidade Minzu, do Centro-Sul da China, no dia 12 de fevereiro, às 19h30, no Teatro Municipal José de Castro Mendes. A entrada é gratuita, com 760 lugares disponíveis, e os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro a partir das 18h, por ordem de chegada.


Realizado pelo Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina), pelo Ministério da Cultura e pela Universidade Minzu, do Centro-Sul da China, o evento faz parte das celebrações do Ano da Serpente, que simboliza saúde, crescimento e estabilidade. O espetáculo reúne dança, canto e música instrumental, destacando a riqueza das tradições das minorias étnicas chinesas.


O espetáculo conta com patrocínio da CPFL Energia e com o apoio da State Grid – acionista majoritária do Grupo CPFL Energia – e do Instituto CPFL, por meio da frente CPFL Intercâmbio Brasil-China. Para a CPFL, a iniciativa marca o início das atividades das celebrações da amizade entre os dois países neste ano e, ao longo de 2025, a comemoração do Ano da Serpente ainda contará com muitas outras atividades, como palestras, eventos culturais, festivais e produções audiovisuais.





Grupo de Danças da Universidade Minzu | Foto: divulgação


O evento é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e conta com o apoio da Comissão Nacional de Assuntos Étnicos da China, da Embaixada da China no Brasil, do Consulado da China em São Paulo, do Chinese Bridge Club in São Paulo, da Prefeitura de Campinas, da State Grid, do Instituto CPFL, da Zheng Chang do Brasil, da Associação Chinesa de Campinas e Região e da Associação Shaolin Chan. BYD e CPFL Energia patrocinam a iniciativa.


A Universidade Minzu


Fundada em 1951 e sediada em Wuhan, no Centro-Sul da China, é uma das principais instituições voltadas à cultura das minorias étnicas. Sua Escola de Música e Dança forma artistas reconhecidos internacionalmente, que já se apresentaram em Institutos Confúcio de mais de 70 universidades em 10 países.


Serviço


ANO NOVO CHINÊS 2025 – Espetáculo “Cores da China”, com o Grupo de Danças da Universidade Minzu do Centro-Sul da China


Data: 12 de fevereiro de 2025


Horário: 19h30


Local: Teatro Municipal José de Castro Mendes, Praça Correa de Lemos, s/nº – Vila Industrial – Campinas


Capacidade: 760 lugares


Ingressos: Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados na bilheteria do teatro a partir das 18h


Gênero: Música e Dança


Classificação Indicativa: Livre


Acessibilidade: Teatro acessível para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida. Intérprete de libras na sessão.


OBS: Para mais comodidade, é recomendado chegar pelo menos uma hora antes do início da apresentação.


Sobre o Ibrachina    


Fundado em 2018 pelo Dr. Thomas Law, advogado, o Ibrachina é um Instituto sociocultural que tem como finalidade promover a integração entre as culturas e os povos do Brasil, China e de países que falam a língua portuguesa. O Ibrachina atua em parceria com universidades, entidades e associações, além de fazer parte das Frentes Parlamentares Brasil/China, BRICS, criadas pela Câmara dos Deputados, e de Cooperação Política Cultural entre Brasil, China, Coreia e Japão, da Câmara Municipal de São Paulo.